Linhas de Vida

Especialistas em Instalação e Inspeção de Linhas de Vida Certificadas

As linhas de vida funcionam como uma extensão de um sistema de ancoragem, permitindo que o profissional se movimente em altura. Atuam como um sistema de proteção antiqueda, que deve ser dimensionado de acordo com os fatores específicos do local. A garantia da segurança das linhas de vida, é essencial para a boa utilização dos trabalhadores. 

Os nossos Técnicos Especializados realizam a instalação de linhas de vida permanentes, assim como a sua inspeção periódica. 

João Brás / Especialista em Linhas de Vida da Sartis

Instalação-de-Linha-de-Vida

Instalação de Linhas de Vida

Na Sartis, delineamos as estratégias mais eficientes antes de proceder à aplicação física das linhas de vida.  
Da a análise do projeto à instalação. existem uma série de critérios sob os quais os nossos técnicos fazem um acompanhamento constante. 
Análise do Projeto

Análise

Com soluções adaptadas a cada projeto em particular, a equipa Sartis faz o levantamento dos riscos e necessidades associadas ao seu ambiente de trabalho. Procedemos sempre a uma análise detalhada das suas estruturas, do ambiente e do local.

Dimensionamento-de-Linhas-de-Vida

Dimensionamento

Recorremos aos mais avançados softwares de cálculo de linhas de vida para fazer um dimensionamento adequado e adaptado a cada cliente.

Além disso, selecionamos para si as melhores marcas de linhas de vida certificadas , tendo como principal fator a qualidade.

linha-de-vida-instalacao

Instalação

Após a instalação da linha de vida pelos nossos técnicos especializados e certificados, a obra é inspecionada. Assim, conseguimos garantir-lhe um serviço bem executado.

No final de cada instalação, garantimos ainda que os seus colaboradores farão uma boa utilização da linha de vida. 

Tipos de Linhas de Vida

linhas-de-vida

Provisórias

As linhas de vida temporárias caracterizam-se por um sistema de proteção contra quedas para trabalhos em altura. Esta opção é utilizada quando a necessidade de proteção é temporária ou quando os colaboradores acedem a áreas que não requerem serviços frequentes.

Fixas

As linhas de vida fixas são aconselhadas para atividades em altura realizadas com frequência. Pela sua resistência, pode ser utilizado como pontos de ancoragem para retenção de uma queda e utilizado por um ou mais trabalhadores.

Redes de Segurança

As redes de segurança são sistemas coletivos de retenção de queda instalados abaixo de uma área de alto nível. São projetadas para absorver a energia de uma queda, reduzindo a probabilidade de ferimento.

Quem Confia em Nós

Fazer Pedido
de Orçamento