CategoriasEquipamentos de Proteção Fardas de Trabalho

O Guia Completo das Fardas de Trabalho

fardas-de-trabalho

As Fardas de Trabalho são essenciais para manter o trabalhador identificado e acima de tudo, preservar a segurança do mesmo. A escolha de uma farda de trabalho adequada vai aumentar o conforto dos colaboradores e permitir que estes trabalhem com mais segurança. Além disso, colaboradores identificados resultam num maior reconhecimento da marca, o que se vai traduzir num maior número de contactos.

fardas-de-trabalho

 

Além disso, as fardas de trabalho têm imensas vantagens para qualquer empresa. Quer ao nível da apresentação, mas também ao nível da sua visibilidade. Especialmente se a este fardamento juntarmos a personalização. A personalização das fardas de trabalho é fundamental para uma empresa passar a melhor imagem junto das outras pessoas. Por outro lado, quando não há a obrigatoriedade dos colaboradores utilizarem fardas de trabalho, isto pode-se traduzir em consequências negativas para a própria empresa.

Além da empresa poder sair prejudicada por um colaborador utilizar uma farda de trabalho que não se ajusta à sua função, este poderá estar mais propicio a um acidente de trabalho. O que pode trazer graves consequências quer para a entidade empregadora quer para o trabalhador.

 

Qual a Farda de Trabalho mais Correta ?

O vestuário de trabalho certo é aquele que se adequa, cumpre e protege o trabalhador dos riscos associados à sua própria profissão. Sendo aconselhável informar-se junto da entidade empregadora sobre qual o vestuário mais indicado para função que desempenha. Podemos dar o seguinte, exemplo, trabalhadores que estejam expostos a altas temperaturas, nomeadamente produtos químicos ou agentes biológicos, que estejam em contacto permanente com máquinas ou ferramentas pesadas devem utilizar um vestuário de trabalho que lhes permita desempenhar a sua função em segurança e com a maior comodidade e conforto.

Na Sartis ajudamos-lhe a escolher o vestuário de trabalho mais indicado para as tarefas de cada colaborador. Se necessitar de ajuda basta contactar-nos e o nosso departamento responsável entrará em contacto com a maior brevidade possível para o ajudar a tomar a melhor decisão para si e para a sua equipa. Entre em contacto com a nossa equipa.

Qual o vestuário de trabalho mais adequado ?

Em contexto de trabalho, as possibilidades de acontecer um acidente de trabalho são muito grandes e conhecer os seus riscos é fundamental para evitar esses mesmos acidentes. Na Sartis, defendemos que é melhor precaver do que reagir. Neste sentido, a utilização de roupa adequada pode ajudar a diminuir a possibilidade de existência de acidentes.

Torna-se fundamental conhecer os principais riscos da tarefa que desempenha e quais as roupas que mais se adequam com base na sua área de atuação.

Proteção contra o Frio :

Em temperaturas muito baixas é fundamental a utilização de roupas impermeáveis, com isolamento térmico e com um alto nível de transpiração. A utilização de roupa como casacos, camisolas, calças e calçado com estas características é essencial para uma proteção completa e total contra o frio.

fardas-de-trabalho

Proteção contra Altas Temperaturas:

Em funções onde os colaboradores estão em contacto com altas temperaturas, é recomendado a utilização de roupas resistentes ao calor, às chamas e aos salpicos de materiais como o ferro fundido, entre outros….

Proteção contra Ambientes Escuros :

A utilização de vestuário de alta visibilidade e refletor é essencial para uma boa visibilidade em ambientes escuros. O uso correto de vestuário de alta visibilidade desempenha um papel fulcral na manutenção da segurança e prevenção dos acidentes. Além disso, reduz o risco de acidentes e mortes em ambientes por exemplo, com grande tráfego automóvel.

Proteção contra Riscos Mecânicos :

As fardas de trabalho mais recomendadas para este tipo de perigos, caracterizam-se como roupas resistentes a cortes, escoriações, furos, entre outras…

farda-de-trabalho

Proteção contra Riscos Elétricos :

As roupas anti-estáticas protegem as pessoas de possíveis descargas eletrostáticas. Evitando possíveis choques em contacto com a corrente elétrica.

Aconselhamos sempre que nos questione se tiver dúvidas ou que esteja atento às instruções do fabricante no momento da limpeza e na manutenção do vestuário de trabalho. Caso contrário, o vestuário pode perder qualidade, desgastar e pôr em causa a segurança do trabalhador. O mesmo também pode acontecer se aumentar o tempo de vida útil recomendado à utilização da mesma.

A Utilização de Fardas de Trabalho Personalizadas é vantajosa?

Sim, a utilização de fardas de trabalho com personalização permite uma maior presença do trabalhador e propicia o reconhecimento da marca junto dos comuns mortais. Na Sartis personalizamos não só fardamento como também alguns epis.

Adaptamos a personalização ao seu pedido e atualmente a nossa capacidade de personalização permite-nos personalizar fardas de trabalho em bordado, estampado transfer. Para além de visualmente mais apelativo, o vestuário de trabalho personalizado ajuda a aumentar a notoriedade de uma empresa junto de novos possíveis clientes.

  • Uma Farda de Trabalho personalizada transmite uma imagem melhorada de credibilidade, profissionalismo confiança à sua equipa;
  • Quando bem utilizado o vestuário é uma importante ferramenta de comunicação;

 

Se necessitar de alguma ajuda sobre vestuário mais técnico e o mais adequado para a sua empresa, entre em contacto com a nossa equipa. Conseguimos ajudá-lo a escolher qual a farda de trabalho mais indicada para as suas necessidades, assim como, qual a melhor personalização consoante o que escolher.

 

fardas-de-trabalho-orcamento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.